Literatura Infantil e Juvenil

À venda nas maiores livrarias online do Brasil:


A bola do mundo é nossa

Mazza Edições


Autor: Fabiano Moraes
Ilustradora: Thiago Amormino
Número de páginas: 32
Tamanho: 21cm x 26cm
No Brasil o futebol é considerado o esporte nacional, no entanto, uma coisa que pouca gente sabe é que a bola de futebol é muito mais brasileira do que se pensa. Para mostrar como isso é verdade, o livro, ilustrado por Thiago Amormino, nos conduz a uma viagem no tempo narrando a história da bola. Afinal, sem essa coisa redonda que quica e que rola não há drible, não há Copa, não há campeonatos, não há jogo. Sem ela não há futebol. 






Histórias de quem conta histórias
Cortez Editora

Organizadores: Lenice Gomes e Fabiano Moraes
Ilustradora: Ciça Fittipaldi
Número de páginas: 128
Tamanho: 21cm x 28cm
O livro, selecionado para as Feiras de Bolonha e de Frankfurt, e para o PNBE 2012 (veja ao lado: "Prêmios"), é uma coletânea de contos escritos por contadores de histórias de Brasil, Portugal e México. Reúne lendas, contos de assombrar e de arrepiar, histórias de fadas e de encantamento e contos de esperteza. Os textos - selecionados, contados e escritos por profissionais reconhecidos, que desde muito se empenham em transmitir a palavra falada, permeada por gestos e olhares - refazem as pegadas de memórias ancestrais.





A vendedora de chicletes
Universo da Literatura
Autor: Fabiano Moraes
Ilustrador: Claudio Cambra
Número de páginas: 24
Tamanho: 20,5cm x 27,5cm
Em meio ao movimento das compras de fim de ano, a pequena vendedora de chicletes tenta em vão realizar as suas vendas. O frio aumenta. A fome também. E em sua caixa ainda há muitos chicletes. Selecionado pelo MEC para o PNBE 2014, o livro, ilustrado por Claudio Cambra, é uma adaptação do conto A pequena vendedora de fósforos de Hans Christian Andersen contextualizada à realidade brasileira.







O homem que escrevia ao contrário
Editora Paulinas

Autor: Fabiano Moraes
Ilustrador:
Número de páginas: 28
Tamanho: 22cm x 24cm
Um menino se vê às voltas com o jeito estranho do pai: um homem que guardava em gavetas letras de chumbo e que escrevia ao contrário. O garoto, que pensava que o pai fosse um colecionador de letras, descobre que na verdade ele era um tipógrafo. Fê se encarregou de ilustrar o texto e de forma divertida brincou com a técnica que faz parte da história da impressão.





Meu querido diário
Nova Alexandria

Autores: Yedda Oliveira e Fabiano Moraes
Ilustrador: Jeasir Rego - bordados de Yedda de Oliveira
Número de páginas: 24
Tamanho: 18cm x 21cm
Yayá é uma menina muito viva que conta neste belo diário suas lembranças de escola vividas na década de 1940. Ricamente ilustrado com bordados feitos pela própria Yayá (Yedda de Oliveira, mãe do coautor Fabiano Moraes), este livro é um retrato sensível da infância.






Plof
Universo dos Livros

Autor: Fabiano Moraes
Ilustrador: Alessandro Von Helde
Número de páginas: 40 
Tamanho: 20,5cm x 27,5cm
Nesse conto acumulativo ilustrado por Alessandro Von Helde, um coelho muito assustado escuta um barulho vindo do lago e sai correndo. No caminho ele conta à raposa que está fugindo do Plof, um monstro horrível. A raposa sai em disparada e conta a outro animal, e assim a notícia se espalha. Por fim, o leão questiona a bicharada sobre o monstro e os convida para o surpreenderem junto ao lago. Mas a surpresa maior será dos animais.




O menino e a atiradeira
Franco Editora

Autor: Fabiano Moraes
Ilustrador: Walter Lara
Número de páginas: 16
Tamanho: 20cm x 20cm (2ª edição - tamanho maior)
O livro apresenta caráter ecológico e autobiográfico. O autor narra a história de um menino que precisa decidir entre agir como os outros para ser aceito pelo grupo ou respeitar a vida, desde as suas mais simples manifestações.